challenge me

A mia passou-me este desafio:

 

- Fazer um top com 10 bandas, cantores/cantoras favoritas
- Desafiar no mínimo três blogs para fazer o desafio
- Dizer porque os escolheu
1. The Beatles
Eu simplesmente adoro as musicas deles. Desde pequena que me lembro de ouvir músicas deles, mas é claro que eu naquela altura estava mais inclinada para a Britney Spears e para a Shakira. Mas à uns dois anos, estava eu a ver os vinis do meu pai e encontro vários vinis destes senhores. Fiquei com uma vontade enorme de ouvir e daí começou a minha paixão pelas músicas deles. Acho que toda a gente, mesmo que não goste de musica antiga, devia pelo menos uma vez na vida ouvi-los. As músicas são simples mas com significado e é por isso que eu goste tanto.
 
2.The xx 
Conheci-os à tão pouco tempo mas já gosto tanto deles. Descobri-os numa Blitz e depois de ouvir a "Crystalised" fiquei viciada neles. Eu adoro a voz do Oliver Sim e eles parecem ser tão humildes e com os pés acentes na terra e fazem músicas tão boas que é impossivel não ficar adorá-los.
 
3.The Rolling Stones
Graças à Britney Spears, conheci estes senhores! Ouvi a versão que ela fez da "(I Can't Get No) Satisfaction" e o meu pai disse: "isso não é dela!" e depois começei a ouvi-los. Acho-os fantásticos e todos já com 60 e tal anos continuam a fazer o que sempre fizeram. (e eu continuo a dizer que o Mick Jagger quando era novo era igual à Angelina Jolie.)
 
4.Tokio Hotel
Sinto tantas saudades destes tempos. Sinto saudades de ver o meu primeiro CD deles e ficar completamente histérica porque tinha conseguido um CD dos meus queridos Tokio Hotel. E apesar de não ouvir as músicas novas (eu fui ao concerto sem conhecer a maior parte das músicas e nem tenho o novo CD, mas eu já estou a negociar com a minha mãe!) os Tokio Hotel serão sempre a primeira banda pela qual eu fiquei completamente "obcecada". Eles vão estar sempre no meu iTunes e quero mostrar os meus CDs desta banda aos meus filhos.
 
5.Bob Dylan
Ultimamente tenho andado a ouvir muito musica antiga. Principalmente Bob Dylan. Conheci-o também através do meu pai, já há algum tempo, mas agora tenho andado a ouvir as suas musicas contantemente. E admiro-o porque ele disse numa entrevista que quer tocar ao fim dos seus dias. E isso mostra que ele ama o que faz, e eu amo a musica que ele faz.
 
6. Coldplay
A minha mãe adora-os e por causa dela começei a adorá-los também. Gosto especialmente do novo CD (Viva La Vida) mas foi a música "Clocks" que me pôs a ouvi-los. Além disso eu achei piada ao Chris Martin ter dado à filha o nome Apple.
 
7.Van Morrison
Nunca pensei quando era mais nova vir a gostar deste género de músicas, mas é outro senhor que actualmente eu não consigo parar de ouvir. E é por causa destas coisas que muita gente diz que eu tenho um gosto musical esquesito. Ele faz músicas tão bonitas! Conheci-o através do novo amigo Robert Pattinson e experimentei ouvir e adorei.
 
8. 30 Seconds To Mars
Ok, ok, é claro que estes não podiam faltar. Outra banda que a minha mãe adora, e ela também quer ir ao concerto em Dezembro! A primeira musica que eu ouvi deles foi a "From Yesterday" e fiquei completamente apaixonada pela musica deles. Nos três CDs que já têm editados nenhum deles me desilude e senti que no "This Is war" eles conseguiram tranformar-se, continuarem fierce mas ainda assim continuar com a essência dos 30 Seconds To Mars. E eu adoro tudo o que o Jared faz!
 
9.The Runaways
Quando soube que a Kristen Stewart ia fazer de Joan Jett (que eu já conhecia) começei a informar-me sobre esta banda e a ouvir as músicas. Adorei-as. A primeira banda de Rock n' Roll só de fierce bitches. Quando quero ouvir assim musicas que me façam abanar e que eu acho as letras bastante engraçadas oiço a "Cherry Bomb". They're awesome.
 
10. Black Rebel Motorcycle Club
Conheci-os à muito pouco tempo, mas já me conquistaram com as suas músicas. Não faço a minima ideia de quando a banda apareceu, não sei mesmo nada sobre eles, mas as músicas deles conseguiram cativar-me.
E estas foram as dez escolhidas. Passo este desafio à rasp; e para quem não tiver nada que fazer, aqui têm uma diversão :D
música: fantasy, the xx
publicado por adriana às 20:08 | link do post | comentar